05 de maro de 2021
Campo Grande 28º 21º

Naviraí ganha ianuguração e ampliação de sistema de esgoto sanitário

O município de Naviraí recebeu na última quinata-feira (15) , a inauguração  e ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município. No evento, o governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB)  ressaltou a importância do saneamento para a saúde e qualidade de vida da população e disse que é meta do Governo que o esgotamento sanitário seja universalizado em Mato Grosso do Sul.

"As obras vão aumentar em 18,6% o índice de cobertura da rede de esgoto no município, que hoje tem 44.308 metros de extensão, beneficiando principalmente os bairros Varjão e Inocop. A ampliação do índice de esgotamento sanitário em Naviraí vai ao encontro das diretrizes do Governo, e estamos trabalhando para ampliar e implantar o tratamento de esgoto em todas as localidades que a Sanesul atua", explicou o diretor João Carlos da Silva Jorge.

Foram construídos 9.395 metros de rede coletora de esgoto, 374 ligações domiciliares, estação elevatória e 592 metros de linha de recalque.O investimento total foi de R$ 1,2 milhão, com recursos próprios da Empresa.