26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Novo hospital do Governo em Dourados promete realizar 200 cirurgias por mês

A- A+

Nesta terça-feira (1), Dourados – distante 225 quilômetros de Campo Grande – deu início ao atendimento do mais novo hospital do Governo do Estado a integrar a rede de saúde de Mato Grosso do Sul, ele vai atender a demanda de cirurgias eletivas para mais de 34 municípios da região.

O hospital tem deu início aos seus atendimentos com especialistas em ortopedia, urologia, vascular e ginecologia. Com um investimento de R$ 1,2 milhão em equipamentos e R$ 600 mil mensais em recursos estaduais, a expectativa é que o hospital realize cerca de 200 cirurgias mensais.

O governador Reinaldo Azambuja descerrou a placa de inauguração e visitou as instalações do novo hospital de Dourados. Para o governador o Hospital Regional de Cirurgias Eletivas tem como objetivo ser um pólo de apoio para atender as demandas acumuladas há anos na região “serão cirurgias mensais para diminuir a fila que a região possui. Dourados receberá a Caravana da Saúde, mas precisamos deixar algo permanente para a cidade. O Hospital de Cirurgias Eletivas tem como objetivo ser um pólo de apoio para os municípios enquanto concluímos o Hospital Regional de Dourados. São atendimentos aguardados por pacientes que estavam na fila há cerca de 20 anos, por isso este esforço do Governo do Estado em levar a saúde para o município”, disse o governador.

Pacientes que esperavam por cirurgias estão satisfeitos com o hospital, “sentia muita dor, não conseguia movimentar a mão por causa do meu trabalho. Tive que solicitar diversos atestados e mesmo assim não tinha uma resposta sobre a cirurgia. Depois de quatro anos a agonia terminou e agora estou mais tranqüila. Receber a confirmação da cirurgia foi como uma benção” comemorou Aparecida Pinheiro de Souza Ribeiro.