29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

População douradense cobra prefeito para construção de casas populares

A- A+

  As mais de 360 famílias de sem teto que ocupam há quase um mês uma área da Prefeitura de Dourados no jardim Climax realiza uma passeata pelas ruas da cidade em protesto a ordem judicial que obriga a desocupação imediata do terreno.

Os manifestantes estão cobrando do prefeito Murilo Zauith (PSB) a construção de casas populares para atender as famílias que não foram contempladas pelos programas sociais da prefeitura.

A passeata que recebeu o nome de “Sombrinhaço” saiu do Jardim Climax e seguiu pela Avenida Marcelino Pires que corta a cidade de Leste a Oeste e pretende passar pela Câmara Municipal onde fará uma pausa para tentar falar com os vereadores e depois seguirá pela Rua Coronel Ponciano até o prédio da Prefeitura de Dourados onde deverá ser montado um acampamento.

Conforme informações da justiça os acampados tem até sexta-feira para desocupar a área pacificamente, mas se isso não acontecer à força policial deverá ser utilizada.

Os sem teto estão usando sombrinha e guarda-chuvas pretos como forma de se protegerem do sol e ao mesmo tempo protestar pois se consideram em luto pelo que chamam de inércia do poder público, conforme afirmou Maurício Neguinho, um dos líderes do movimento.

População douradense1

População douradense2População douradense3