26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Dourados

Prefeitura de terá de instalar ponto eletrônico para servidores do SUS

A- A+

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul recomendou à Prefeitura Municipal de Dourados a instalação de ponto eletrônico como forma de controlar a freqüência dos servidores do município vinculados ao Sistema Único de Saúde, no prazo de 90 dias.

A recomendação consta do Diário Oficial do órgão desta segunda-feira (8) e foi encaminhada ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e ao secretário de Saúde, Sebastião Nogueira Faria. A recomendação surgiu após instauração de inquérito civil que apura possível improbidade administrativa praticada por profissionais de saúde.

De acordo com O MPE, alguns servidores  não estariam cumprindo as jornadas de trabalho da forma correta. Conforme o documento, a recomendação do MPE leva em consideração a existência de "diversos inquéritos", que apuram eventuais deficiências materiais e humanas nas unidades.

Segundo a recomendação, a prefeitura terá de instalar o registro eletrônico em um local visível nas salas de recepção de todas as unidades, hospitais públicos, unidades de pronto atendimento, postos de programa saúde da família. Também deverão ser instalados quadros que informem o nome de todos os médicos e demais profissionais que estão atuando no dia na unidade, o que também deve ser disponibilizado via internet. O MPE determina também um prazo de 15 dias úteis para que a prefeitura de Dourados acate a recomendação.