26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Sem respostas, servidores de Fórum realizam manifesto

A- A+

Aproximadamente 200 servidores do Fórum de Dourados realizaram um manifesto na tarde desta quinta-feira (26). O ato acontece segundo eles, devido a falta de posicionamento do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) diante das reivindicações da categoria. Foram 15 minutos de paralisação das atividades, na qual os trabalhadores foram convidados a usarem roupas pretas.

De acordo com Wilson de Arruda Junior, representante do Sindijus MS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul), a classe apresentou uma solicitação ao órgão de 8% de correção salarial, maior auxílio alimentação e abono salarial, sem retorno. “Todo começo de ano é mesma coisa, temos que colocar em pauta nossos direitos e pedir melhorias. Esse ano a negociação não atendeu ao que os servidores necessitam e enviamos uma contraproposta, sem retorno, por isso o movimento. Eles afirmam não ter orçamento, porém, sabemos que houve uma recuperação representativa no duodécimo, então isso não corresponde”, destacou.

O ato acontece nas comarcas de todo o Estado. Segundo o representante, o movimento continuará enquanto os trabalhadores não receberem respostas, com possibilidade até mesmo de uma greve. na quarta-feira está programada nova paralisação da categoria. “Vamos fazer essa pausa semanal em busca de não prejudicar os serviços, mas, se nada for sinalizado há a chance de haver uma paralisação”, destacou.