29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Vaidade

Sucesso de trabalho em assentamento provoca inveja e discussão no município de Jardim

A- A+

O sucesso do trabalho desenvolvido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) junto a assentamentos tem causado disputa desses votos entre os vereadores do município de Jardim. O assunto ganhou tanto em importância que o presidente da Câmara Municipal daquele município, Professor Serginho (Pros) enviou requerimento ao superintendente do Senar, solicitando informações sobre o vínculo profissional do também vereador Guilherme Alves Monteiro, com aquela entidade.

A assessoria de imprensa do Senar informou ao MS Notícias que os instrutores são contratados por tempo determinado e para ministrar cursos específicos, atuando, portanto, como profissionais liberais. Isso não impede que uma pessoa exercendo cargos eletivos no legislativo possam vir a ser contratadas. No entanto, informou ainda o Senar, aquela instituição não mantém no seu quadro de efetivos profissionais nessa condição.

O Senar desenvolve um excelente trabalho junto aos pequenos agricultores e assentados e isso chega a incomodar alguns políticos que entendem que essa proximidade entre profissionais e instrutores do Senar e estes agricultores se traduz em votos nas eleições.

O vereador Guilherme Monteiro respondeu através de sua página na rede social: “Me pareceu um pouco preocupado o presidente da Câmara de Jardim, com minha vida profissional, hoje na sessão da câmara! Acho que ele tem que cuidar mais é da administração das finanças da câmara, e de suas funções como servidor público, do que com a liberdade em que as pessoas têm em exercer sua profissão! Sugiro que repense sobre seus auxiliares jurídicos, pois estão colocando vossa Excelência em uma situação de debate pessoal, e não público! Isso não é salutar para a democracia, principalmente para aquele que deve moderar os debates, como presidente da casa! Mas cada um tem sua consciência, só não podemos ser traídas por elas!”