26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Senac oferece diversos cursos gratuitos neste início de ano em Três Lagoas

A- A+

A unidade do Senac em Três Lagoas oferece neste mês de janeiro diversos cursos que serão ofertados de graça através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições podem ser feitas na unidade do Senac e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e matrícula do candidato.

São oferecidos os seguintes cursos: Cuidador Infantil, Vitrinista, Operador de Caixa, Auxiliar Administrativo, Porteiro e Vigia, Operador de Computador e Auxiliar de Pessoal. As aulas têm inicio nos meses de janeiro e fevereiro e as inscrições devem ser feitas no Senac de Três lagoas, localizado na Avenida Antônio Trajano, 216, Centro.

O PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou tenha concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados. Para se inscrever o candidato precisa preencher o formulário de matrícula, o Termo de Compromisso e a autodeclaração de baixa renda e atender aos pré-requisitos dos cursos.

O diretor regional do Senac/MS, Vitor Mello, afirma que os cursos têm como propósito formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos: ”Queremos que o aluno, ao concluir nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e ter autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.”
Outras informações no site: http://www.ms.senac.br/ ou pelo telefone (67) 3509-5100. Perfil News