25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

SAÚDE

China constrói hospital em 10 dias para infectados do coronavírus

Veja o vídeo e imagens da construção em tempo recorde de obra pública na China

A- A+

O governo chinês concluiu neste domingo, 2 de fevereiro, a construção do Hospital Huoshenshan, um dos dois hospitais provisórios em Wuhan, no distrito de Caidian - que também abriga o Sanatório dos Trabalhadores, - no epicentro da doença, que abrigará pacientes infectados pelo coronavírus, que já matou mais de 360 pessoas na China. A obra teve início em 23 de janeiro e deve ser inaugurada nessa segunda-feira, 3 de fevereiro. 

De acordo com a imprensa nacional, o hospital ocupa área de 25 mil metros quadrados e possui mil leitos. A equipe médica terá 1.400 agentes de saúde das forças armadas, entre membros do exército, da marinha e da força aérea chinesa.

Para terminar a obra em prazo recorde os operários chineses trabalharam em turnos nas 24 horas do dia. Estima-se que cada um deles recebeu US$ 173 por dia, valor que é três vezes acima do que os trabalhadores da categoria costumam receber no país.

O segundo hospital já está sendo construído em Wuhan. O Leishenshan, o andamento da obra pode ser acompanhado em tempo real no YouTube -, vai ter espaço para 1.600 leitos. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 5 de fevereiro (quarta-feira).

E em meio ao surto de casos, o governo brasileiro anunciou, também neste domingo, que vai repatriar os cidadãos que estiverem em Wuhan. A decisão foi tomada após um grupo publicar um vídeo pedindo ajuda do Brasil, para conseguir deixar a China. No entanto, o local para onde eles serão levados, até que seja cumprido o período de quarentena, ainda não foi informado, a informação local é do Estadão. 

VEJA O VÍDEO DA COSTRUÇÃO DO HOUSHENSAN 

 

 

Fonte: Com informações do Estadão Conteúdo.