Focados na redução das estatísticas de acidentes em Campo Grande, as blitze realizadas neste final de semana abordaram mais de 3,5 mil condutores e retiraram de circulação 62 veículos, que foram levados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) por constarem diversas irregularidades.
As ações ocorreram na última sexta-feira (17), das 22h às 3h da madrugada, na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao shopping Norte-Sul Plaza. Já no sábado (18), a blitz ocorre no mesmo horário, mas no cruzamento da Afonso Pena com a Rua Espírito Santo. No domingo (19), aconteceu das 16h às 21h, nos altos da Avenida Afonso Pena.
A abordagem é uma força-tarefa em conjunto com os agentes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), CCM (Guarda Civil Municipal) e o Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito). Na sexta-feira e sábado, 38 veículos foram levados ao pátio do Detran e registradas o total de 121 autuações. Foram computados 118 documentos vencidos e 18 pessoas conduzindo sem
Carteira Nacional de Habilitação.
Só ontem (19), no cruzamento da Afonso Pena com Rua Alto Porã, foram abordados 1480 condutores, sendo registradas 61 autuações, 13 documentos recolhidos e 24 remoções de veículos. “O nosso objetivo é a redução do número de acidentes. Também queremos retirar de circulação os condutores e veículos irregulares, evitando assim, colocar em risco a vida das pessoas”, concluiu o chefe de serviço do setor de fiscalização da Agetran, Samuel Paiva.











