24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Bosque dos Ipês proporciona programação infantil gratuita

A- A+

O Shopping Bosque dos Ipês traz a Campo Grande a oportunidade de crianças se divertirem com brincadeiras, passeios e atividades para entreter e divertir as crianças nessas férias.

O tema são os personagens do Discovery kids, Doki, Peixonauta, Pequeno Príncipe e Veloz Mente. A Personagem Mundi estará disponível para fotos.

O evento tem início nesta sexta-feira e vai até o dia 29 de janeiro na praça central do Bosque dos Ipês e abrigará o circuito com cinco áreas inspiradas em uma viagem espacial por diferentes universos, nas quais os visitantes encontrarão atividades que estimulam a criatividade e a interação. O horário é das 14h às 20h de domingo a sexta-feira e das 12h às 21h.

Roteiro

Os participantes conhecerão a área de embarque da espaçonave e logo em seguida, começa a aventura e todos vão para a nave espacial. Nela, Doki e seus amigos estarão juntos para acompanhar a turma e explicar os procedimentos da viagem.  Depois da decolagem, todos irão para a sala de observação com telescópios. Chega a hora de aterrissar. Todos desembarcam no universo do Pequeno Príncipe, onde aprenderão a importância de diferentes valores como amor e solidariedade para ajudá-los a procurar as estrelas que a Serpente escondeu. Um circuito que inclui rampa e escorregador termina no “cosmos”: uma piscina de bolinhas onde estão escondidas as estrelas. O próximo universo é o da biodiversidade. A POP, de Peixonauta, traz uma importante missão para o grupo: entender o quão importante é o cuidado com as plantas. O universo de Veloz Mente é o destino final e o momento de entender o quão importante é a diversidade de conhecimento em uma atividade de perguntas e respostas com base no programa. Aqui ninguém perde ou ganha, todos brincam juntos e passam pela famosa e divertida “lavadora de ideias”. Na saída, todos recebem o Diário de Bordo, onde estão registrados o aprendizado e a diversão da aventura vivida no discovery kids - decole para novas descobertas.

Tayná Biazus