29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Jamal Salem recebe elogios durante audiência e anuncia contratação de mais 120 médicos

A- A+

Uma das promessas do ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP) durante sua campanha quando tinha o interesse de se eleger como prefeito da Capital era melhorar a área da saúde pública, mas de acordo com um dos relatórios que o atual prefeito Gilmar Olarte (PP) pretende enviar ao Ministério Público, o que o ex-prefeito conseguiu fazer durante sua gestão foi causar um “caos” na saúde.

Segundo o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Dr. Jamal Salem, com aproximadamente 55 dias da gestão do novo prefeito, muitas melhorias vem sendo apresentadas à população, entre elas, a contratação de novos médicos para as unidades de saúde 24 horas. “Nesse tempo conseguimos melhorar muita coisa na saúde, contratamos médicos e hoje já é possível ter de quatro a cinco profissionais atendendo nas unidades de saúde. Dependendo do período, conseguimos ter quatro clínicos e quatro pediatras”, explica o secretário.

Jamal faz questão de ressaltar que a saúde vivia um caos e que existiam mais de 14 mil pessoas aguardando para fazer exame de raio x (radiografia), oito mil pessoas aguardando para fazer ultrassonografia e diversos medicamentos estavam em falta. “As pessoas viviam agoniadas esperando em filas imensas e hoje já estamos conseguindo agilizar todo o processo e melhorar a saúde pública. Vamos contratar mais 120 médicos para atender nas unidades 24 horas e nosso objetivo é ter dez médicos atendendo por plantão nas unidades, cinco pediatras e cinco clinico geral”.

O secretário garante que participou da audiência pública na Câmara dos Vereadores e se deslocou até o local esperando ouvir reclamações, mas foi surpreendido. “Eu fui à audiência pública ontem achando que iam fazer diversas reclamações e acabei sendo surpreendido, recebi muitos elogios por estar fazendo um bom trabalho a frente da Sesau”, finaliza o secretário.

Dany Nascimento