05 de maio de 2024
Campo Grande 32ºC

Exoneração

Juliana alega que seguiu orientação do partido para sair da Fundac

A- A+

A ex-diretora presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo concedeu hoje à tarde uma coletiva de imprensa para prestar esclarecimento sobre o pedido de exoneração do cargo. Durou menos de cinco minutos sua explicação.

De acordo com a ex-diretora, a decisão ocorreu após reunião entre o PSC (Partido Social Cristão) e o prefeito Gilmar Olarte (PP), na ocasião foi discutido vários assuntos e as questões culturais, aonde chegaram a um acordo do pedido de exoneração do cargo de diretora.

?“O PSC esteve reunido com o prefeito Gilmar Olarte para discutir sobre a política e diante do impasse financeiro decidimos nos afastar da Fundac para o prefeito solucionar as pendências”, afirma Zorzo.

Questionada pela imprensa sobre sua saída, Juliana negou que seja por questões familiares e negou também que o afastamento seja o impasse com os artistas da Capital, que ainda não receberam o Recurso do FMIC( Fundo Municipal de Incentivo à Cultura) e Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro).

Sobre a possibilidade de retomar a câmara de vereadores, Zorzo disse que este assunto será tratado no futuro.