16 de junho de 2021
Campo Grande 27º 14º

Lei dará visibilidade a escritores regionais em livrarias e bibliotecas de Campo Grande

A- A+

A lei de autoria do vereador Eduardo Romero (PT do B) publicada ontem no Diogrande prevê a exposição de obras de autores campo-grandenses e sul-mato-grossenses, de qualquer área de conhecimento terá destaque nas estantes das livrarias, bibliotecas e similares na Capital.

Romero, que é vice presidente da Comissão Permanente de Cultura ressaltou a importância de aprová-la porque visa estimular e reconhecer a produção literária do município e do Estado a partir da obrigatoriedade de exposição dos livros dos autores locais nas livrarias, bibliotecas e similares, já que estes locais são centros de difusão do conhecimento e do saber.

Pela lei, que agora depende da regulamentação da prefeitura, só serão expostas as obras que estiverem devidamente legalizadas e registradas nos órgãos competentes. Nas estantes onde as obras literárias ficarem expostas deverá constar, em destaque específico, o título autores regionais.

“Temos uma produção literária muito rica com autores mais conhecidos e outros menos. Com esta lei queremos oportunizar a exposição destas obras aos leitores e popularizar esta literatura”, destaca Eduardo Romero.

Dany Nascimento