O show esperado de Nando Reis teve início por volta das 19h35 deste sábado (30.out.21) e lotou a Praça do Rádio na Avenida Afonso Pena no Centro de Campo Grande (MS).
A multidão composta por pessoas de todas as idades começou a chegar ao local por volta das 18h, quando às 19h30 já havia sido ocupado todo o espaço de pátio próximo ao palco.
Grande público se fez presente no show de Nando Reis. Foto: Tero Queiroz
O artista foi uma das atrações da programação especial do Mês do Comerciário, do Sistema Comércio, Sesc em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
José Fernando Gomes dos Reis, conhecido como Nando Reis, se apresentou em Campo Grande. Foto: Tero QueirozSem distanciamento, algumas pessoas ainda usavam máscaras, mas a grande maioria não usava o item de proteção contra a Covid-19.
Ainda não foram divulgados números exatos de qual foi o público estimado. O show foi possível pois a cidade está com índice de vacinação avançado, tendo atingido 587.815 pessoas já imunizadas com as 2 dozes da vacina, de acordo com o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), nesta sexta (29.out.21).
Começou a carreira musical na banda Titãs, em 1982. Aos 19 aos, ele assumiu o baixo e também se tornou um dos cantores e compositores da banda, ao lado de Sérgio Brito, Paulo Miklos, Arnaldo Antunes, Branco Melo. Foto: Tero QueirozA música mais esperada do artista era “All Star” – apelidada pelo público de “All Star azul”.
Em determinado momento do show o público gritou em coro a frase “Fora Bolsonaro”, em crítica a administração do atual presidente da República, o qual Nando é crítico à administração. “Nada avança aqui no Brasil, pelo contrário”, e disse que “Não há mente que seja sensível a qualquer coisa que não esteja, assim como eu estou, aterrorizado e entristecido”, ao falar sobre como o governo lidou com a pandemia.
“Eu estou estarrecido com esse governo, principalmente com a maneira com que ele está conduzindo mal o país. Os pronunciamentos, as atrocidades ditas por esse presidente", disse Nando em entrevista em junho de 2020. Foto: Tero Queiroz Ele trouxe para o show seu filho, Sebastião Reis, com quem gravou o "EP Nando e Sebastião". Sebastião Reis é um dos cinco filhos de Nando e é homenageado na música O mundo é bão, Sebastião!, escrita pelo pai e presente no álbum A melhor banda de todos os tempos da última semana, dos Titãs.
Nando Reis (D) cantou com um dos seus filhos, Sebastião Reis, em Campo Grande. Ele gravou um EP em 2021 com o filho, a primeira parceria entre eles. Foto: Tero QueirozAtualmente Nando Reis figura como um dos principais arrecadadores de direitos autorais, de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), levando em conta músicas tocadas em shows e nas rádios. Ele também compôs sucessos de Cássia Eller, Skank e Cidade Negra.
O álbum Sei, de Nando Reis com a banda Os infernais, foi lançado. O disco foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro de 2013 e é nele que está presente a música Luz antiga. Foto: Tero Queiroz










