16 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Olarte entrega kits escolares na sexta-feira e uniformes apenas na metade do ano

A- A+

O prefeito Gilmar Olarte (PP) pretende entregar os kits escolares até a próxima sexta-feira, dia 28. “Será entregue com a logomarca da gestão anterior para minimizar os prejuízos ao erário público e aos alunos porque não estamos aqui para priorizar a marca de A ou B”, enfatizou.

Segundo ele, o material deveria ter sido entregue dia 02 de fevereiro, mas o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) exigiu que a empresa contratada colocasse sua logomarca em todos os itens, modificando assim o processo licitatório e gerando o atraso na entrega.

Já o atraso dos uniformes deve demorar mais tempo para ser resolvido. Eles ainda não foram adquiridos por falta de licitação e devem ficar prontos apenas no início do segundo semestre prejudicando assim cerca de 100 mil estudantes da rede municipal de ensino.

Os serviços de gás e transporte também estavam paralisados por falta de pagamento, sendo que o transporte escolar de 72 linhas funcionou mesmo sem formalização do serviço. Olarte afirmou que pretende formalizar os contratos novos e encaminhar as irregularidades para a procuradoria jurídica do município para acertar os pagamentos atrasados.

Por outro lado, os Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e as escolas não correm mais o risco de ficar sem merenda. De acordo com Olarte, os pagamentos para a empresa fornecedora estavam atrasados há três meses mesmo com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em caixa, mas já foram negociados. “Merenda escolar é uma coisa sagrada. Muitas crianças têm na merenda escolar a melhor ou a única refeição”.

Diana Christie