29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Prefeitura e Justiça reunidos em busca de solução para Lixo espalhado na Capital

A- A+

Estão reunidos neste momento, sem a presença da imprensa, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal e representantes do Judiciário em busca de um acordo que coloque fim na queda de braço entre os empresários do Consórcio CG Solurb, a Prefeitura de Campo Grande e os trabalhadores da coleta de lixo, que estão em greve.

As partes envolvidas no contrato buscam por meio da Justiça, uma conciliação que permita a retomada do serviço de coleta de lixo. O Consórcio afirma que passa de noventa dias a falta de repasse de pagamento, e o prefeito Alcides Bernal assegura que não há verba ou condições de efetuar o pagamento dos últimos três meses, algo em torno de R$ 23 milhões, antes que se proceda a uma auditoria das contas durante a gestão Olarte.

Os cofres públicos foram deixados sem verbas até para o pagamento dos salários, o que vinha sendo investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal da Capital, suspensa agora, por noventa dias, em função da retomada do governo municipal pelo prefeito eleito.