29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Parceria oferece mais 39 faixas de pedestres na Capital

A- A+

Um convênio entre o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), Prefeitura de Campo Grande e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi firmado na manhã de hoje, durante uma solenidade no plenarinho da Câmara Municipal,  onde o Estado entrou com um repasse de R$ 750 mil para  sinalização horizontal, vertical e na implantação de faixas de pedestres,  onde o município fica responsável por executar a obra que oferece mais segurança no trânsito da Capital, reforçando o retorno da campanha “Pedestre eu cuido”.

Visando oferecer mais segurança ao pedestre, serão pintadas cerca de 39 faixas de pedestre na Capital, sinalização horizontal, vertical e na implantação de faixas de . De acordo com o diretor-presidente do Detran, Calos Henrique dos Santos Pereira, onze faixas serão pintadas na avenida Gury Marques, que fica na saída para São Paulo, duas na Afonso Pena, duas na Mato Grosso e cinco na avenida Eduardo Elias Zahran. “Pensamos em pintar as faixas próximo de escolas para garantir a segurança dos alunos e também em pontos com maior fluxo de veículos, com objetivo de diminuir o número de acidentes, oferecendo um trânsito mais seguro para os pedestres. Vamos fazer agora a licitação e dentro de no máximo 90 dias, já teremos pessoas trabalhando para finalizar esse projeto o mais rápido possível”, afirma o diretor-presidente.

Além das faixas, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) fez questão de anunciar que dentro de alguns dias, os motoristas que utilizam o cruzamento da avenida Mato Grosso com a Via Park terão uma surpresa. “Já estamos trabalhando para resolver o gargalo na hora de utilizar a avenida Mato Grosso com via Park, vamos instalar uma semáforo de três tempos na avenida, uma pista de desaceleração e placas de livre a direita, na tentativa de diminuir esse problema que atinge a população”, afirma o prefeito.

Olarte ressalta que trabalhar em parceria é o melhor caminho. “Meu objetivo é fazer um governo de coalisão, juntos vamos conseguir fazer de Campo Grande o melhor município. Eu pedi ao governador André Puccinelli (PMDB) uma parceria e de imediato tive resposta, esse é o caminho para construir uma Capital melhor”.

Dany Nascimento