28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Prefeitura sela parceria com Exército Brasileiro para continuar com operação tapa buracos

A- A+

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) reuniu-se com o  general de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira do Comando Militar do Oeste (CMO), na tarde desta segunda-feira (26), juntamente com  cel. José Roberto Melo Queiroz do CMO e a assessora Jurídica da 9ª Região do Comando Militar do Oeste (CMO), Glauce Arcanjo para firmar termo de cooperação mútua para que a equipe de engenharia do Exército Brasileiro (EB) faça os trabalhos de tapa buracos nas principais vias do município.

 Conforme o cel. do CMO, José Roberto Melo Queiroz, nesta primeira reunião foram tratados assuntos relacionados à viabilidade técnica. “A parte técnica ficará a cargo do 3º Grupamento de Engenharia com sede em Campo Grande e a execução pelo 9º Batalhão com sede em Cuiabá-MT. Com todos os termos legais acordados podemos fazer os trabalhos de tapa buracos. Tudo com um planejamento prévio e com o apoio de técnico do município”, informou.


Na oportunidade, Bernal solicitou ao secretário Municipal e Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Amilton Cândido de Oliveira um levantamento das vias que  estão em estado gritante.  “ Queremos fazer esta parceria com o Exército Brasileiro que tem todo o respeito da população e seus serviços são de qualidade. Temos como viabilizar a contra partida, que é alimentação para os militares que farão os serviços e o combustível para as máquinas e caminhões. Nossos Agentes de Trânsito farão as intervenções e os Guardas Municipais ficarão responsáveis da segurança dos equipamentos”, disse Bernal.