18 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Governador entrega instrumentos musicais para alunos da rede estadual

A- A+

Na manhã de hoje, o governador André Puccinelli (PMDB) e o presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul Américo Calheiros entregaram 291 instrumentos musicais em quinze escolas estaduais. De acordo com Américo, 1590 instrumentos já foram entregues e a expectativa é entregar mais 337 kits até o fim do ano.

“Temos expectativa de entregar mais 337 instrumentos e estimular a prática da música, oferecendo oportunidade aos jovens de se desenvolver dentro da música. Aprender um instrumento é socializar com os colegas”.

No total, 150 entidades do Estado oferecem aulas de música e segundo o professor da escola estadual José Maria Rodrigues, Eduardo Koniyama, são atendidos cerca de 40 alunos por escola. “Cada aula tem duração de 45 minutos e a grade é livre, temos a liberdade de fazer a grade para não atrapalhar as outas aulas. Os alunos melhoram em vários aspectos, tanto intelectual quando social, a música é um estimulo de vida para os alunos”.

O aluno do 1º ano do ensino médio, João de Lima que está aprendendo a tocar surdo se diz orgulhoso em participar das aulas. “Eu gosto de música desde os 9 anos de idade, tenho orgulho de aprender a tocar e isso  ajudou a melhorar as minhas notas da escola”.

O projeto que foi estimado em R$ 1,5 milhão, faz parte de uma parceria com a SED (Secretaria de Estado de Educação) e a expectativa é entregar 2.218 nos dois mandatos do governador André Puccinelli.

Dany Nasciment e Diana Christie