01 de julho de 2022
Campo Grande 30º 19º

GOVERNO DE MS

Advogado é nomeado novo titular da Secretaria Estadual de Fazenda

Integrava a equipe econômica há três anos e atua como professor universitário

A- A+

Luiz Renato Adler Ralho é novo secretário Estadual de Fazenda. Formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco, Adler possui pós-graduação em Direito Tributário, mestrado em Direito Empresarial e doutorado em Processo Civil.

“Agradeço a confiança do governador Reinaldo Azambuja pela nomeação. Nosso Estado vem se destacando com números bastante expressivos, tendo sido o primeiro colocado em crescimento no Brasil, conforme projeções da consultoria MB Associados, divulgada pela Folha de SP. Tudo isso é fruto de um trabalho conjunto. Faço parte da equipe econômica da Sefaz-MS há cerca de três anos e meio e temos realizado esforços contínuos com objetivo de proporcionar uma evolução econômica no MS, que representa ganhos para todos os cidadãos”, declarou.

Luiz Renato também atua como professor há mais de uma década, tendo lecionado na Universidade Estácio de Sá, Universidade Católica Dom Bosco, Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS) e Unigran Capital. O auditor fiscal da Receita Estadual, Lauri Kener, segue como secretário de Fazenda Adjunto.