24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Alex do PT insiste em reunião com todos os vereadores para discutir vetos

A- A+

Os vereadores da base aliada ao prefeito Alcides Bernal (PP) confirmaram hoje a intenção de reunir legislativo e executivo para discutir os 73 vetos realizados pelo chefe do executivo municipal às emendas dos vereadores no orçamento de 2014. “Os vetos foram técnicos. Essas informações serão repassadas aos vereadores”, explicou Cazuza (PP).

Mesmo com a possibilidade de virar um bate-boca interminável entre base e oposição, Alex do PT insiste que a reunião será importante para o entendimento entre as partes. “É o risco. Temos que correr o risco. Tem que fazer. Vamos explicar detalhadamente a razão dos vetos”, declarou.

A reunião ainda não tem data marcada, mas além das presenças já confirmadas do secretário de governo e relações institucionais, Pedro Chaves, e do secretário de planejamento, finanças e controle, Wanderley Ben Hur, Alex tentará convencer o prefeito Alcides Bernal a participar também. “Eu creio que seria bom o prefeito participar. Quanto mais participar melhor. Evita o ruído”.

Considerando que mesmo vereadores da base aliada estão insatisfeitos com os vetos de Bernal, Alex ponderou que pretende entrar em um acordo para que o prefeito cumpra as três emendas feitas pelos vereadores na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad. “Três emendas que o Nelsinho nunca executou”, pontuou.

Diana Christie