26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Amarildo Cruz acredita que população está rejeitando PMDB em Mato Grosso do Sul

A- A+

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) afirmou na manhã de hoje, que a população está rejeitando o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) ao demonstrar aceitação quando o assunto é uma aliança entre o PT (Partido dos Trabalhadores) e o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Mato Grosso do Sul.

“Temos mais uma prova de que a população rejeita o governo do PMDB, essa aceitação da população é uma prova disso. Mesmo com divergências entre os dois partidos, a população vem demonstrando grande aceitação e isso é muito bom, essa aliança seria bem aceita, mas temos que aguardar uma resposta da executiva nacional”, ressalta o deputado.

Questionado sobre a possibilidade do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) ser pré-candidato ao governo do Estado caso a executiva nacional rejeite uma aliança com o PT, Amarildo destaca que isso não enfraquece a pré-candidatura de Delcídio do Amaral (PT). “O Delcídio tem condições de vencer, até porque ele vem fazendo um excelente trabalho desde 2002 em Mato Grosso do Sul, isso não enfraquece de forma alguma”.

Sobre um possível segundo turno nas eleições de 2014, o deputado afirma ainda que isso é bom para a população ganhar tempo e conhecer melhor os objetivos de seus pré-candidatos. “Se der segundo turno é algo bom. Eu tenho certeza que se der segundo turno entre PT e PMDB, uma boa parte dos eleitores do PMDB devem mudar de ideia e votar no Delcídio, assim como se for o Azambuja para o segundo turno, acredito que as pessoas pode mudar de ideia ao conhecer os objetivos do nosso partido”, finaliza Amarildo Cruz.

Dany Nascimento