19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Bernal culpa Nelsinho por paralisação de Conselho que trabalha com agricultura familiar

A- A+

Acompanhado do secretário municipal de governo Pedro Chaves, o prefeito Alcides Bernal (PP) participou do evento de posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) na tarde de hoje, ressaltando a importância da Agricultura Familiar. “Toda a ação do executivo tem muita importância, o prefeito está implementando projetos que são importantes para a sociedade e o Conselho traz muitos benefícios para a sociedade”, destaca o secretário Pedro Chaves.

Criado através da lei nº 3381, o Conselho deixou de funcionar no ano de 2010 e para o prefeito Alcides Bernal (PP) isso foi uma grande falha da administração passada (Nelson Trad Filho - PMDB). “Não tem como ter um Conselho como este sem funcionar, isso foi uma grande falha da administração passada e é só mais um problema que eu estou solucionando, não podemos permitir que isso aconteça, temos que beneficiar toda a sociedade”, destaca o prefeito.

Para a doutora Assyleia Etges Coelho, que foi empossada como conselheira titular representando o CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), a posse deste Conselho é um ponto positivo para a população rural. “É um ponto positivo para a população, procuramos sempre participar de eventos como este, para ressaltar seu valor e por envolver nossos profissionais que estão atuando em todas as áreas”.

Bernal aproveitou o momento para elogiar o secretário Pedro Chaves e garantiu que se fosse permitido gostaria de ter Chaves por perto durante todo seu mandato. “Eu quero deixar bem claro o quanto o trabalho do secretário tem ajudado na nossa administração, quero te agradecer muito por tudo secretário e com certeza, se eu pudesse escolher, gostaria de contar com seu trabalho durante todo o mandato, mas sei que o nosso Brasil precisa de você”, afirmou Bernal.

Dany Nascimento