25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Bernal diz que situação dos conselhos tutelares era precária

A- A+

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) participou na tarde de hoje da cerimônia de entrega de kits de equipagens para conselhos tutelares de 8 municípios do Estado. Durante o evento Bernal disse que ao assumir a prefeitura da capital, encontrou os conselhos de Campo Grande em situação precária. “Quando assumi a administração de Campo Grande e vi o montante de recursos municipais acreditei que encontraria os conselhos tutelares em ótimo funcionamento, triste engano”, disse.

De acordo com o prefeito os conselhos da capital não tinham estrutura adequada e impediam os profissionais de executarem seu trabalho. “Era uma situação vergonhosa, por isso assumimos o compromisso de trabalhar e mudar essa triste realidade”, relata.

Questionado se a entrega dos kits já estava na programação de investimentos municipais ou foi realizada apenas devido as frequentes reclamações dos conselheiros tutelares, o prefeito foi certeiro. “Politicas públicas destinadas a crianças e adolescentes são um compromisso de nossa administração, sem dúvidas a entrega dos kits já fazia parte do planejamento municipal”, explica.