27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Impeachment

Caminhões, motos e pedestres devem participar de manifesto hoje na Capital

A- A+

A manifestação que deve acontecer hoje em todo Brasil para pedir o impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), espera receber grande número de participantes aqui em Campo Grande, que vão se concentrar na Praça do rádio Clube, no centro da capital.

Conforme os organizadores da mobilização aqui na capital morena, o trajeto inicial era menor, mas com grande expectativa de maior número de participantes, foi necessário estender e manter em linha reta as vias que vão ser percorridas. O percurso começa na Avenida Afonso Pena até o Parque dos Poderes.  

Um dos objetivos dos organizadores é compor os manifestantes em alas. A primeira seria dos motociclistas, já que mais de 300 motociclistas confirmaram participação e deverão abrir alas. Depois, pedestres com faixa de cor preta com mais de sete metros e meio, servindo de cordão de isolamento, e ainda manifestantes com camisetas amarelas oficiais com a frase “Fora Dilma” e balões nas cores da bandeira nacional. Em seguida, um caminhão de som, pedestres com caracterização livre e um grupo de pelo menos 300 ciclistas e mais um caminhão de som logo atrás. Na sétima pode ainda ter a presença de caminhoneiros com caminhões e até mesmo máquinas agrícolas.

De acordo ainda com a organização local do manifesto, as pessoas, que fazem parte da equipe que está organizando o ato, dos grupos Chegam de Impostos e Pátria Livre, estarão usando bonés pretos com símbolo da mão do ex-presidente Lula.