28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Carlão desaprova mudanças no discurso de Eduardo Campos

A- A+

Diana Christie e Alan Diógenes

Com o reforço da ex-senadora Marina Silva ao PSB, o governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência da república Eduardo Campos alterou o seu discurso que priorizava o desenvolvimento do agronegócio para atender aos projetos da nova aliada sobre sustentabilidade.

Sua atitude deixou o companheiro de partido, vereador Carlão, descontente. “O Eduardo Campos está apoiando a Marina, mas está se esquecendo do povo. MS pode ser um Estado pequeno, mas é decisivo nas eleições políticas”, defendeu.

Segundo o vereador, se o pré-candidato à presidência continuar se desviando do agronegócio pode perder muitos eleitores, principalmente no Mato Grosso do Sul, onde o setor é responsável por impulsionar o PIB (Produto Interno Bruto) do Estado. “Campos tem que fazer um novo programa de governo pensando em todas as regiões brasileiras”, argumentou.

O parlamentar acredita também que o PSB precisa sim abordar todas as políticas públicas, que incluem desde a sustentabilidade até o agronegócio, o turismo e a educação, mas é preciso ter um discurso mais “humanista” e “prestar atenção nas pesquisas qualitativas e quantitativas”.