26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Carlão desiste de Nelsinho e confirma apoio a Delcídio

A- A+

O vereador Carlão, presidente municipal do PSB de Campo Grande, afirmou na manhã de hoje que desistiu de esperar por uma conversa com o pré-candidato do PMDB ao governo do Estado Nelson Trad Filho e deve apoiar a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo.

Para Carlão, Nelsinho não demonstrou interesse em trabalhar de forma conjunta com o vereador, e por isso, ele irá apoiar Delcídio, que, de acordo com o parlamentar, apresenta propostas de governo similares aos projetos que ele defende para Mato Grosso do Sul. Nelsinho havia ligado para Carlão, há duas semanas, solicitando uma reunião para tratar da dissidência do vereador. No entanto, conforme Carlão, o peemedebista não o procurou mais. "O Nelsinho não tem interesse em construir nada ao lado do vereador Carlão, então da mesma maneira, o vereador Carlão não tem interesse no Nelsinho", afirma.

Além de não apoiar Nelsinho, mesmo diante da aliança formal entre o seu partido, o PSB, e o PMDB, que ofereceu apoio ao presidenciável Eduardo Campos, Carlão anunciou que irá liberar seu grupo político dentro do partido para apoiar Delcídio, instaurando de forma definitiva o racha que ele próprio havia anunciado que aconteceria no PSB caso o partido insistisse em se aliar a Nelsinho Trad.

Carlão garante que possui aproximadamente 150 pessoas ligadas, diretamente, a ele dentro do PSB, e que, para cada uma dessas pessoas, existem pequenos nichos de 20 a  30 pessoas, ou seja, se o vereador de fato mobilizar o grupo ligado a ele para apoiar Delcídio, o petista ganha de uma vez só o apoio considerável de cabos eleitorais.

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus