20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Com cenário político local agitado, Câmara escolhe novo presidente

A- A+

Esta sexta-feira (27) promete ser agitada no cenário político regional. Isso por quê ocorre o julgamento do prefeito afastado Gilmar Olarte por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e também na Câmara acontece a eleição do novo presidente, já que foi anunciado ontem, (26) oficialmente pela Casa que o vereador Mario Cesar renunciou ao cargo da presidência.

Durante sessão desta quinta-feira (26), o vereador Flávio César (PTdoB) “desistiu” de disputar a cadeira de presidente, e também o vereador Paulo Siufi (PMDB), deixando o caminho livre para o colega João Rocha (PSDB), possivelmente ocupar a cadeira de presidente. 

Mesmo negando que já houve consenso na Casa, Rocha disse que está à disposição, caso esse for o desejo de todos os colegas. “Eu me coloco a disposição, é preciso que entre em um consenso e no momento certo faremos essa escolha. Agradeço a colocação do meu nome", diz Rocha. 

A sessão extraordinária não remunerada será realizada a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Câmara de Vereadores, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.