29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Flávio César desiste de concorrer à presidência da Câmara e defende nome de João Rocha

A- A+

O presidente da Câmara de Vereadores, em exercício, Flávio César (PTdoB) anunciou durante sessão desta quinta-feira (26) que não irá concorrer à eleição para presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal e indicou vereador João Rocha (PSDB) para ocupar cargo.

"Não me coloco como candidato, eu já sou o vice-presidente pela mesa, e as coisas vão continuar dessa forma, é preciso fortalecer o Legislativo e acredito que os colegas também tem esse mesmo entendimento para definir o João Rocha como presidente. Ele com certeza é um bom nome".

Flávio ponderou que no momento é preciso evitar instabilidade política na Câmara e escolha do novo presidente deve acontecer mediante consenso. "Uma disputa interna pela presidência não agrega em nada para Casa, então acredito que os colegas tomarão a melhor decisão" diz Flávio.

As expectativas sobre o nome de Rocha para presidente rondam a Casa  desde o afastamento de Mario Cesar (PMDB). Informações de bastidores dão conta que desde afastamento de Mario, o tucano já vinha pedindo apoio dos colegas da Casa para assumir presidência. Nesta quarta-feira (25), a bancada do PT na Câmara afirmou apoio a Rocha. Outro vereador que colocou nome à disposição foi Paulo Siufi (PMDB).

Sem concorrentes, João Rocha pode ser o novo presidente da Câmara Municipal

Paulo Siufi (PMBD) confirma não ter interesse em ser candidato "eu já fui presidente, agora eu abro mão e digo que João Rocha (PSDB), é mesmo um bom nome, a casa pode mesmo entrar em um consenso".

 João Rocha diz estar á disposição da Câmara " eu me coloco a disposição, é preciso que entre em um consenso e no momento certo que será amanhã. Agradeço a colocação do meu nome".