27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Recreadoras

Com iminência de demissões, vereador faz reunião com promotor

A- A+

Com a iminência de demissão de aproximadamente 600 recreadoras contratadas via convênios da OMEP (Organização Mundial para Educação Pré Escola) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), o vereador Chiquinho Telles (PSD) solicitou junto ao Ministério Público Estadual, uma reunião com o promotor de justiça Fernando Zaupa. Zaupa é responsável por um inquérito Civil que pede a exoneração de funcionários terceirizados pela prefeitura Municipal que teriam sido contratados de maneira irregular.

“O papel do Ministério Público está corretíssimo, esta fazendo aquilo que deve ser feito, porém temos que analisar os casos de mães e pais de família que estão em vias de ficar desempregados e que estão desesperados por isso”, explica Chiquinho sobre o pedido de reunião, prontamente atendido pela promotoria.

Segundo o parlamentar, também participará uma comissão de recreadoras para que seja levado o outro lado. “Nosso papel é auxiliar e mediar se for preciso, o promotor está tendo o cuidado de analisar todo o processo e ver cada caso, ter a certeza da justiça, se há contratações irregulares e tiver que demitir, que seja feito, guardando aqueles que ganham um salário mínimo e realmente trabalham”, destacou.

A reunião está marcada para a próxima segunda-feira na sede da Promotoria.