Os deputados estaduais admitem que o fato de o governador André Puccinelli (PMDB) não participar da disputa ao cargo de senador enfraquece o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), mas ressaltam as qualidades de sua substituta, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).
Para o deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB), a Simone merece todo o respeito dos outros partidos e tem boas chances na disputa. “É um quadro importante e é um nome respeitado. Tem uma carreira política brilhante. Foi deputada, prefeita e exerceu um bom trabalho como vice. Extremamente capacitada para assumir o Senado”, elogiou.
Já o deputado estadual Pedro Kemp (PT) aponta o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores com a desistência de seu principal adversário nas eleições de 2014. “A chapa do PMDB fica enfraquecida. Eles estão fragilizados. Agora isso com certeza é um benefício para o PT”.
O presidente estadual do PMDB, pontua que uma campanha com Puccinelli seria muito “ácida”. Segundo ele, a Simone é uma pré-candidata com chances reais de vencer, competente, de nome forte."
Diana Christie e Dany Nascimento