27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Com PTB, PT pretende se aproximar da classe industrial do Estado

A- A+

Os petistas estão comemorando a conquista do apoio do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) no Estado, já que antes, o pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) ainda não contava com o apoio do setor industrial. “Este apoio traz ainda mais fortalecimento ao Delcídio, traz segurança e consistência para nossa chapa. O PTB é um partido muito importante e agora temos o apoio do setor empresarial. É um ponto positivo para nosso partido”, afirma o deputado federal Vander Loubet.

Mesmo rejeitando o convite para se lançar ao Senado ao lado de Delcídio, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen atuará na campanha do petista e de acordo com Vander, ficará responsável por intermediar conversas entre o pré-candidato e os eleitores ligados ao setor industrial. “O Longen poderá ser o porta voz do Delcídio com o setor industrial, antes não tínhamos ninguém para intermediar conversas neste setor e agora o Longen poderá fazer este papel, levando em consideração o excelente trabalho que ele faz a frente da Fiems”.

Assim como Vander, o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), acredita que Delcídio vem construindo uma chapa forte no Estado, que conta, hoje, com o apoio de 11 partidos. “Temos o apoio de 11 partidos, entre eles o PDT, PR, PTB, PROS, PC do B, PV, PSL e acredito que todos os partidos já fecharam aliança com seu pré-candidato favorito. Acredito que caminharemos com este apoio dos 11 partidos, mas tudo pode acontecer. Pode acontecer de algum partido se desentender e desistir de algum apoio até as convenções e podemos ainda ter mais apoio ou menos, porque alguns partidos também podem desistir do Delcídio. A política é assim”.

Ao contrário de Biffi que se dá por satisfeito com 11 siglas, Vander ainda espera que Delcídio conquiste o apoio do PRB (Partido Republicano Brasileiro), que até então está fechado com Nelsinho Trad, pré-candidato do PMDB ao governo do Estado. O deputado afirma que o apoio do PRB será definido na próxima semana e destaca que existem chances de reverter esse quadro diante da declaração de apoio do PRB nacional à reeleição da presidente Dilma, sendo mais um partido que poderá caminhar ao lado de Delcídio em Mato Grosso do Sul.

Dany Nascimento