26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Delcídio afirma que PT nacional quer aliança com PMDB em Mato Grosso do Sul

A- A+

O senador Delcídio do Amaral (PT) e os deputados federais, também petistas, Vander Loubet e Antonio Biffi estiveram semana passada em uma reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) para idscutir entre outros assuntos as alianças que o partido fará em Mato Grosso do Sul. Delcídio afirmou na manhã de hoje, no evento de lançamento da pedra fundamentas do Hospital da Cassems, que a presidente solicitou outra reunião com os petistas sul-mato-grossenses para continuar a discussão.

A reunião, que será marcada esta semana, tem como pauta as alianças do PT (Partido dos Trabalhadores) no Estado, a questão da energia, os aspectos econômicos e as eleições federais. O senador afirmou ainda que na época da campanha, o ex-presidente Lula virá ao Estado, pois tem candidatos que irão concorrer pela sigla, assim como ele (Lula), se fará presente em todos os estados que lançarem candidatos pelo PT.

Em relação às alianças, o senador lembrou que ainda está conversando com diversos partidos e que todos eles ainda apresentam muita cautela antes que as alianças sejam definidas, além de ainda estarem estudando os próximos movimentos. “O governo federal quer alianças com o PMDB. Pretende-se que aconteça, mas é preciso avaliar com muito cuidado”, afirma. Delcídio lembra que a partir de abril tudo começa a se concretizar.

Tayná Biazus e Diana Christie