26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Delcídio expões proposta de governo a 35 prefeitos

A- A+

O senador e pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), esteve reunido na manha de hoje com 35 prefeitos de cidades do interior do Estado, para ouvirem a proposta de governo de Delcídio, além do chamado ‘modelo de consórcios intermunicipais’.

“Essa é uma reunião técnica, onde vamos discutir a modelagem de consórcio que no nosso ponto de vista é de sucesso, porque, vários investimentos que são comunitários, pode-se compartilhar com os municípios e prefeituras, economizando recursos e dando mais força as regiões”, afirmou Delcídio, que disse ainda que, hoje , todas as regiões do Estado possuem consórcios.

Além disso, Delcídio destacou a idéia de criação de uma secretaria que atenda os municípios, especificamente a questão dos projetos, dando suporte a eles na elaboração, chamada de Secretaria Estadual dos Municípios. “ Isso estará dentro das regras de Brasília, para que o projeto não bata na trave. Se o governo tiver ação integrada, a gente utiliza os recursos públicos federais disponíveis de uma forma muito mais eficiente e competente. A secretaria será uma mão estendida do governo aos prefeitos”.

O objetivo do pré-candidato, como afirma, é ter um governo descentralizado, mais ágil nas decisões e que atue nas regiões, fazendo com que os prefeitos e a população tenham a simplicidade no atendimento e a rapidez, pois são esses os pontos de cobrança da população.

Tayná Biazus