27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Dentro do jogo

A- A+

Osmar leva dois do Governo

Com posse prevista para fevereiro de 2015 no Conselho Deliberativo do Tribaunal de Contas (TCE-MS), o atual secretário estadual de Governo, Osmar Jerônymo, já definiu quem o acompanhará na nova função. Em sua base técnica da assessoria ele terá consigo os advogados Carlos Robereto de Marchi, o Neno, e Álvaro Scriptore Filho. Eles formam uma espécie de dupla “faz-tudo” na assessoria jurídica, técnica e política do governador André Puccinelli.

Almoço na casa do vereador João Rocha - 20-12-2014

Convivas de olho em 2016

Na residência do vereador João Rocha (PSDB), convidados e convidadas ilustres para a confraternização do dia 20 passado, tricotaram em torno do governador eleito, o tucano Reinaldo Azambuja, da sua esposa Fátima e do futuro secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula. A maioria dos vereadores respondeu “presente” à chamada política, que reuniu figuras dispostas a ser protagonistas na sucessão municipal de 2016, como as vereadoras Luiza Ribeiro (PPS) e Carla Stephanini (PMDB). O pedetista Paulo Pedra deu o ar da graça oposicionista e o malabarista Alceu Bueno (PSL) distribuiu sorrisos aos novos governantes.

Demandas põem fiéis de Azambuja de plantão 

Descansar  carregando pedras. O antigo ditado popular está presente no fim-de-ano do novo time que vai assumir o comando político-administrativo de Mato Grosso do Sul. O futuro secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, nem tomou posse e já tem nos ombros complexas e pesadas atribuições. Com a autoridade e a confiança que recebeu do governador eleito Reinaldo Azambuja, passará Natal e Ano Novo ao celular e em reuniões sem hora pra começar nem acabar.

Do preenchimento da vaga de José Ricardo Cabral no Tribunal de Contas à eleição da Mesa da Assembleia Legislativa, as demandas de tirar o sono se acumulam na rotina de Azambuja. Não por acaso é nessas horas que as companhias resolutivas tornam-se indispensáveis.

Edson Moraes