19 de maio de 2024
Campo Grande 20ºC

QUADRO CLÍNICO

Deputado Amarildo Cruz é entubado após piora em hospital

Petista teria sofrido uma parada cardiorrespiratória nesta noite

A- A+

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) piorou o quadro clínico na noite desta 4ª.feira (15.mar.23) e foi entubado. Ele havia sido internado às pressas nesta tarde, no Hospital Proncor de Campo Grande (MS).

Agora, pela noite, o deputado teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado, intubado e passou por sessão de diálise — processo que é necessário quando os rins não estão funcionando adequadamente.

O parlamentar tem problema crônico de pedra na vesícula. Em dezembro de 2022, ele ficou internado para retirada dos cálculos do suco biliar. 

A suspeita, dessa vez, é que ele tenha sido acometido por miocardite, infecção causada por bactérias no coração. 

A assessoria do deputado disse em comunicado: "Assim que tivermos um boletim médico, divulgaremos informações de seu estado de saúde (sic)". Eis o comunicado: 

Num grupo da família, o irmão pediu orações: “Passo aqui pra pedir a todos vocês orações de cura e vida para o meu querido irmão Amarildo, o qual está passando por um problema de saúde, internado desde ontem a noite e que se encontra em um quadro delicado”, afirmou.

Uma corrente de oração nas redes também foi chamada por alguns parlamentares. Paulo Correa (PSDB), fez uma postagem dizendo: 'Estamos em oração pelo deputado @amarildozcruz". Eis o post: 

A deputada federal Camila Jara (PT), também pediu orações ao colega de bancada. Eis o post:  

*Com informações do Campo Grande News.