16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Deputados do PMDB esperam que vetos de gestão anterior sejam derrubados

O governador André Puccinelli vetou projetos dos peemedebistas, o que causou estranheza nos parlamentares

A- A+

Projetos dos deputados peemedebistas Marquinhos Trad e Maurício Picarelli foram vetados totalmente pelo governo anterior e serão analisados pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia. Para os parlamentares os projetos são em benefício da população, por isso esperam que os vetos sejam derrubados. 

?Marquinhos teve dois projetos vetados, um referente ao pagamento de meia entrada às pessoas residentes no Estado em passeios turísticos e o outro que obriga as empresas operadoras do Serviço Móvel de Telefonia a instalar equipamentos tecnológicos ou solução tecnológica hábil a identificar e/ou bloquear sinais de telecomunicações.

Referente a meia entrada, Marquinhos explica que é uma forma de garantir que a população possam conhecer as belezas naturais do Estado já que muitas pessoas que moram aqui não conhecem locais turísticos. Já referente à telefonia móvel, Marquinhos se baseou no que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) buscou e averiguou.

Já o projeto de Picarelli é para que os consumidores sejam notificados até 60 dias antes sobre o corte de luz e água. Para o parlamentar é um direito do cidadão ser notificado com antecedência, pois mesmo sabendo que deve pagar as contas em dia, muitas vezes não sobra dinheiro.

Ambos os deputados criticaram os vetos do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e esperam que após analisado sejam derrubados pelos parlamentares.