25 de junho de 2021
Campo Grande 30º 19º

Ponto de Vista

Deputados divergem sobre pronunciamento de Dilma

Rinaldo Modesto e Amarildo Cruz explicaram o ponto de vista sobre a crise pela qual o Brasil está passando

A- A+

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB), criticou hoje o PT (Partido dos Trabalhadores), durante sessão na Assembleia Legislativa. Ele disse que o PT faz uma retrospectiva de tudo que acontece para chegar a uma desculpa. “Daqui um tempo eles vão chegar a Adão e Eva”, afirmou.

Rinaldo disse que durante a campanha, a presidente Dilma Rousseff (PT) passou promessas inverídicas a população, dizendo que não ia ter aumento de impostos, da gasolina e não é o que está acontecendo agora. “Nenhuma mentira dura para sempre e que agora começa a surgir a verdade. A economia está desajeitada, tem inflação e isso reflete também no estado”, explicou.

Segundo Rinaldo, o secretario de fazenda Márcio Monteiro (PSDB) mencionou que em janeiro o estado teve prejuízo de R$27 milhões e em fevereiro chegou a mais de 40 milhões. “A sociedade está indignada, mas torço para que tudo se encaminhe bem”.

Já o deputado Amarildo Cruz (PT) explicou que não só Brasil está passando por uma crise, mas o mundo inteiro, pois basta ver a china que cresceu apenas 5% em outros anos anunciou crescimento de 15% ou 17%.

“A questão dela ter falado da crise da seca são dados verídicos, não é coisa inventada porque foram especialistas que disseram e é uma realidade. A repercussão negativa mostra quem está descontente e eu não vi ninguém de favela ou periferia vaiando ela, quem estava batendo panela era a elite e isso não coloca em risco a governabilidade”, explicou.