26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Reajuste de 9,57% não autorizado

'É uma questão a ser resolvida pelos vereadores' diz Bernal

A- A+

Durante evento de sorteio de prêmios do Concurso IPTU Dá Prêmios realizado na manhã desta sexta-feira (14) na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), o Prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) disse que não será possível o reajuste dos servidores municipais de 9,57%, de acordo com o prefeito o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não autorizou por ser um caso concreto.

“Lamentavelmente com essa informação do TRE os servidores públicos municipais não terão os 9,57% que eu encaminhei isso porque os vereadores rejeitaram pela primeira vez na história de Campo Grande, a correção salarial para funcionários públicos municipais. A resposta do TRE foi no sentido de que se entende ser um caso concreto, e realmente é um caso concreto e segundo eles, dessa forma não podem se manifestar”.

Ainda de acordo com o prefeito a Lei é expressa e diz que não pode acontecer nenhum aumento ou reajuste salarial até o dia 5 de abril do próximo ano, Bernal disse que o projeto não pode ser alterado por ele, agora os vereadores terão que achar uma alternativa.

“Eu não posso ser mais o autor do projeto, e não posso enviar um novo projeto, quem terá que resolver esse problema é a Câmara Municipal. Eu sustento que se a Câmara quiser, e pode reapresentar o projeto com base no regimento interno, nós teríamos condições de manter os 9,57%, e uma questão a ser resolvida pelos vereadores”.