O prefeito Gilmar Olarte (PP) continua em Brasília e participou hoje pela manhã de uma audiência com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, com quem conversou sobre aportes financeiros para a Campo Grande.
Às 11h, o prefeito deu início a uma audiência com a diretoria do Ministério da Saúde para discutir a conclusão do Hospital do Trauma cujas obras estão paralisadas desde início de 2013. O prefeito se comprometeu, na última semana, a angariar recursos junto ao Ministério para finalizar as obras do hospital em no máximo um ano.
À tarde, por volta 15h, Olarte, que está acompanhado do comandante da Guarda Municipal, coronel Jonys Cabrera, participa de uma reunião com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki para discutir a implantação de um programa de segurança para Capital que incluam ações de prevenção e combate às drogas.
Além de reuniões administrativas, o prefeito se reúne com a executiva nacional e com a bancada federal do PP (Partido Progressista) para tratar de assuntos políticos. Entre eles, provavelmente, está a expulsão do ex-prefeito da capital cassado Alcides Bernal, que ainda permanece no comando do partido no Estado.
Heloísa Laazarini