25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Governo investe cerca de R$3 milhões em segurança pública

A- A+

Clayton Neves

O governador do Estado André Puccinelli (PMDB) participou na tarde de hoje da cerimônia de entrega de veículos e equipamentos que devem auxiliar o serviço da segurança pública em Mato Grosso do Sul. Ao todo foram entregues oito motocicletas para a polícia comunitária, 330 computadores para as unidades da polícia civil, duas viaturas para o corpo de bombeiros e sete veículos-celas para os presídios.

O investimento foi de quase R$3 milhões, entre recursos próprios e de convênios firmados pelo governo do Estado e levará melhorias as cidades de Campo Grande, Corumbá, Cassilândia, Dois Irmãos do Buriti, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas.

André Puccinelli falou novamente da necessidade e da importância de se manter um Estado forte e seguro. “Segurança pública é prioridade, e um governo que respeita o povo tem que prezar por isso”, disse. O governador lembrou ainda que serão abertos novos concursos públicos na área da segurança, a fim de aumentar a quantidade de profissionais disponíveis. “Além dos novos concursos, daremos aos profissionais a capacitação necessária para que eles atendam bem a população”, relatou.

O governador ainda declarou ser impossível ter total segurança nos dias atuais. “Nunca teremos tranquilidade plena num mundo moderno como esse, onde os valore constantemente se perdem, mas nós estamos fazendo nossa parte”, afirmou.

Participaram também do evento os vereadores Eduardo Romero (PT do B), Graziela Machado (PR), Carla Stephanini (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), o secretário de segurança pública do Estado Wantuir Jacini e o pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB Nelson Trad Filho.