26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

'FALOU NA CARA'

Haitiano critica Bolsonaro em frente ao Alvorada e viraliza; assista ao vídeo

'Acabou, você não é presidente mais'. #Bolsonaroacabou nos trending topics do Twitter

A- A+

Na noite de segunda-feira (16, março), um imigrante haitiano fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada. “Você não é presidente mais”, disse.

Um vídeo que circula na internet, mostra um cidadão haitiano condenando a participação de Bolsonaro no protesto em tempos de pandemia do coronavírus. Também diz que “acabou” e que Bolsonaro “não é presidente mais”, apoiadores do presidente reagem à fala do haitiano, como se criticar o presidente fosse algo impnessável para eles: "o que é isso?", questiona uma apoiadora. 

ASSISTA O VÍDEO

 

O homem explica que veio do Haiti e critica Bolsonaro por ter confraternizado com apoiadores no domingo (15.março), em ato que se opunha ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente, que chegou a conviver de perto com autoridades que testaram positivo para coronavírus, furou o isolamento e cumprimentou manifestantes.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, Bolsonaro teve contato com ao menos 272 pessoas na ocasião. Apertou mãos e segurou celulares de apoiadores – situações que podem propagar o covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Em referência à manifestação, o haitiano diz que Bolsonaro “teve escolha” e mesmo assim foi. O presidente responde que não está entendendo e o homem rebate: “Você está entendendo, eu estou falando brasileiro. Bolsonaro, acabou. Você está recebendo mensagem no seu celular. Todo mundo, todo brasileiro está recebendo mensagem no celular. Você não é presidente mais”. A fala do haitiano é seguida das reações assustadas dos apoiadores do presidente – “o que é isso?”, pergunta uma mulher. 

Fonte: Poder 360.