28 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

ICMS sobre diesel deve ser reduzido em 5% com projeto do Governo

A- A+

Ontem, durante lançamento da pedra filosofal de nova unidade de produção da Eldorado Celulose em Três Lagoas, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou que amanhã irá presentar pessoalmente à Assembleia Legisativa o Projeto de Lei que determina redução em 5% do ICMS (Impostos Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre diesel.

Se o texto for aprovado, o valor do imposto estadual sobre combustível será diminuído de 17% para 12%.  "Nós sabemos que o diesel é um insumo importante na cadeia produtiva no setor florestal. Então isso tudo é para aumentar a competitividade do nosso Estado em relação aos outros estados”, afirmou o governador.

Outro projeto que chega esta semana na Assembleia, que pretende reduzir o excendete da bandeira de ICMS. “Vamos também encaminhar agora um projeto que diminui todo o excedente da bandeira tarifária de pagamento de ICMS. Isso também aumenta a competitividade com outros estados e iguala a carga tributária com outros estados que também são competitivos”, finalizou o governador.