23 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Igreja de Olarte é investigada por funcionar sem alvará e licença ambiental

A- A+

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte já declarou diversas vezes em escutas telefônicas obtidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que está "blindado", segundo ele, a blindagem vem do judiciário, da Câmara, da Guarda Municipal e até da Polícia Federal.

Talvez seja por isso que o Prefeito seja tão confiante na impunidade e supostamente, tenha sido omisso ou negligente ao permitir que a igreja Assembleia de Deus Nova Aliança do Brasil, da qual é pastor, funcione sem alvará e licenças necessárias.

Segundo Ministério Público Estadual (MPE) é suspeita é de que a ADNA do Brasil, localizada na Rua do Sul 54, bairro Coophamat, funcione sem Alvará de Funcionamento, que deve ser emitido pela Prefeitura, sem Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros, sem Licença Ambiental e sem Licença Sanitária.

Hoje, no diário oficial do órgão, foi publicada instauração do inquérito civil 27/2015 que trata da investigação e será conduzido pela 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente cuja titular é a promotora de justiça Luz Marina Borges Maciel Pinheiro.

O que ninguém explica é como a igreja da qual o Prefeito é pastor estaria funcionando sem alvará, como Olarte, que é prefeito, responsável pela administração municipal e possui acesso a todas as informações referentes a imóveis da Capital, ainda mais em caso de Alvará emitido pelo município, não soube em nenhum momento que sua igreja estivesse em situação irregular? 

Qualquer estabelecimento na Capital que não tenha alvará de funcionamento ou licença ambiental e sanitária é punido com multa e muitas vezes recebe ordem de fechamento. Em 2014, por exemplo, o depósito do ex-vereador Alceu Bueno, foi interditado pela Prefeitura da Capital, com autorização do Prefeito, por funcionar sem licença ambiental. Será com a ADNA será diferente? Será que a blindagem que Olarte diz ter se estende à igreja do Prefeito? Agora, fia a pergunta, caso investigação do MPE comprove as irregularidades, como Olarte explicará isso? Como a Prefeitura irá cobrar dos contribuintes aplicação da lei, se nem mesmo seu representante máximo as cumpre?