19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Vistoria em automóveis

Deputado entrará com ação na justiça para derrubar taxa de visotira de veículos

O deputado adiantou que será protocolado na justiça uma ação popular para pedir uma liminar que suspenda a taxa e a vistoria

A- A+

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) disse hoje, durante sessão na AL (Assembleia Legislativa), que a base aliada ao governo não está se interessando em votar o projeto que suspende a taxa de vistoria de veículos cobrada em casos de transferência e também anualmente para veículos com mais de cinco anos de fabricação.

“Sinto que a base do governo está enterrando a tramitação do projeto, que já era para ter sido votado. Isso mostra o governo não tem interesse na suspensão da taxa”, disse Kemp.

O deputado adiantou que será protocolado na justiça uma ação popular para pedir, em caráter liminar, que a taxa seja suspensa já que ela ainda não foi regulamentada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

?“Por não ter sido regulamentado, o serviço aqui no Estado é ilegal. O correto é fazer a vistoria somente quando é feita a transferência do veículo, esta vistoria anual não pode ser feita enquanto não for regulamentada, e eu acredito que vamos conseguir essa liminar”, finalizou.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) havia informado anteriormente que está realizando estudos para averiguar a viabilidade da redução do valor e do aumento do número de empresas credenciadas. Pela lei hoje em vigor, todo automóvel, utilitários ou caminhões com mais de cinco anos de fabricação são obrigados à realizar a vistoria, no Detran ou em uma das sete concessionárias, ao custo que varia de R$ 103 a R$ 120.