25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Kemp afirma que Roberto Freire é “desinformado”

A- A+

Diana Christie e Tayná Biazus

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) rebateu as críticas feitas pelo deputado federal Roberto Freire (PPS) que afirmou haver uma desaceleração na economia brasileira devido ao grande investimento do governo petista em políticas sociais. “O Roberto Freire é um desinformado que quer fazer oposição e não tem argumentos”, declarou Kemp.

Kemp defende que a presidente Dilma investiu tanto em políticas sociais quanto em economia. “Os investimentos na economia do país fizeram com que o Brasil superasse os efeitos da crise mundial”, disse. Além disso, o petista argumenta que os programas sociais são tão importantes que o ‘Bolsa Família’, que completa dez anos hoje, está sendo cotado em diversos lugares no mundo.

O parlamentar lembrou ainda que os investimentos em habitação, como o programa “Minha Casa, Minha Vida”, são essenciais, pois atuam na parte social e também na geração de empregos movimentando a economia do país.

Pela manhã, o vereador Zeca do PT também afirmou que os comentários de Freire são infundados. “Cada vez o Brasil bate recordes em geração de emprego. Hoje em grandes cidades falta mão de obra. Freire sempre foi articulado com partidos de direita, conservadores como o DEM (Democratas) e o PSDB (Partido Socialista Democrático Brasileiro) que defendem explicitamente o neoliberalismo”, declarou.