19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Presença e Temer e Raupp servirá parar fortalecer Nelsinho

A- A+

O deputado federal Marçal Filho (PMDB) afirmou na manhã de hoje, que ficou sabendo da confirmação da participação do vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) e do presidente do Diretório Nacional, senador Valdir Raupp (PMDB) no encontro regional do PMDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Dourados, pelo deputado estadual Junior Mochi (PMDB). Marçal acredita que a vinda das lideranças nacionais para o encontro fortalece a pré-candidatura de Nelson Trad Filho (PMDB) ao governo do Estado.

“A vinda do Michel Temer e do Valdir Raupp serve para reforçar a pré-candidatura do Nelsinho, é uma forma de sinalizar que o PMDB nacional apoia o PMDB regional. Já tínhamos conversado com o Michel pedindo este apoio e ele mostrou que atenderia e atendeu. O Nelsinho precisava dessa turbinada até para se sentir mais seguro, é necessário que o partido forneça segurança ao pré-candidato e isso será feito”, explica o deputado federal.

Sobre uma possível conversa durante o encontro a respeito do apoio à presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014, Marçal acredita que Temer tentará discutir este apoio, mas o partido ainda não pretende tomar decisões sobre quem apoiará. “Acredito que o Michel tentará sim conversar sobre o apoio a Dilma porque o PMDB nacional já declarou apoio a ela, mas o PMDB regional ainda vai discutir isso. O governador já declarou o apoio, mas o partido pretende conversar e discutir o assunto para fazer a melhor escolha”.

A vereadora Carla Stephanini, que é presidente municipal dom partido, afirmou que Temer é um bom ouvinte. "Ele saberá escutar as bases do partido, PMDB caminha unido e estará dentro das orientações da nacional e a vinda de Temer e Raupp será um momento do diálogo político muito importante que une e agrega ao partido".

Dany Nascimento e Tayná Biazus