29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Mario rebate afirmações de Alex e acusa PT de favorecer empresas

A- A+

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Mario Cesar (PMDB), rebateu na manhã de hoje as declarações do vereador Alex do PT, que ontem concedeu entrevista ao MS Notícias, e afirmou que a oposição ao prefeito Alcides Bernal (PP) defende os interesses econômicos e políticos de um grupo de empresários que deseja retomar a força  e a influência das quais desfrutavam junto à antiga administração da prefeitura de Campo Grande nas gestões de André Puccinelli e Nelson Trad Filho, ambos do PMDB.

page

Contrariado com as afirmações de Alex, Mario saiu em defesa dos vereadores da oposição e garantiu que o líder do prefeito está equivocado. “É uma grande mentira. Se olhar por esse ponto de vista, na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) estão as mesmas empresas da administração passada (comandada pelo ex-prefeito peemedebista Nelsinho Trad)”. Não procede. Não tem nada a ver. Pelo contrário, quem está fazendo a frente  a essas empresas é o PT”, acusou Mario.

Quanto à CPI (Comissão Parlamentar de inquérito) do Calote, que concluiu que a prefeitura favorecia algumas empresas em detrimento de outras, Mario Cesar foi categórico ao afirmar que este não era objeto da investigação, mas que a Câmara não poderia deixar passar esses indícios.“Por isso as denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público, o que gerou a Comissão Processante”.

Vale lembrar que as empresas identificadas como favorecidas pela prefeitura na CPI do Calote foram contratadas na gestão de Bernal, como é o caso da Salute, que passou a fornecer alimentos secos às escolas municipais no lugar da MDR Distribuidora e Serviços assim como a Mega Service que assumiu a limpeza da Capital depois da rescisão de contrato entre a prefeitura e a Total Serviços Gerais de Limpeza. Todas as empresas eram antigas fornecedoras e prestadores de serviço da prefeitura desde a gestão anterior do ex-prefeito Nelson Trad Filho.

Heloísa Lazarini e Diana Christie