26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Mesmo sinalizando mudança de legenda, Beto continua líder da bancada do PDT na Assembleia

A- A+

Mesmo demonstrado insatisfação e reafirmando a sua saída do PDT, o deputado Beto Pereira retornou aos trabalhos da Assembleia Legislativa como líder da bancada da sigla no legislativo estadual.

Segundo o deputado Felipe Orro (PDT), houve um pedido do presidente da sigla, deputado federal Dagoberto Nogueira para que Berto colocasse a vaga a disposição. “Foi uma solicitação do Dagoberto para que assumisse a liderança, mas, nós vamos manter ele [Beto Pereira], que continuará na liderança até a definição. Não vamos dividir a bancada",disse.

Segundo Beto, a atitude do presidente do PDT configura perseguição partidária. “A situação está complicada porque é notória a perseguição pessoal contra a minha pessoa”, desabafou. 

O deputado ainda acrescentou que irá ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul  ingressar o seu pedido de desfiliação do partido. “Tenho indícios e subsídios suficientes para solicitar ao TRE a mudança de partido”, ressaltou o deputado ao referir-se a um eventual risco de perda de mandato.