26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Mochi é a favor de projeto que altera dias de sessão na ALMS

A- A+

O deputado estadual e líder de governo na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Junior Mochi (PMDB) disse que é a favor do projeto que está sendo elaborado pelo deputado estadual Lauro Davi (PROS), que solicita que o regimento seja alterado que as sessões da Assembleia sejam realizadas de segunda a quarta-feira no período eleitoral.

Mochi destacou que será necessário convocar uma reunião para a próxima terça-feira, com intuito de ouvir a opinião de todos os parlamentares sobre o projeto. “Conversamos hoje sobre esse projeto e eu não sou contra. Falei para o Lauro para conversar com Jerson (Presidente da ALMS) para convocar uma reunião para terça-feira antes da sessão porque precisamos saber o que os outros deputados acham”.

Junior destaca que o projeto oferece benefícios para os deputados que estão em campanha eleitoral pelo interior do Estado. “Seria um ponto positivo sim porque teríamos como viajar para o interior na quarta-feira no período da tarde. Eu sempre viajo e retorno no domingo e não teria problema algum em participar das sessões de segunda a quarta, mas é necessário ter um consenso de todos”.

O projeto deve ser apresentado à casa na próxima terça-feira e Lauro Davi acredita que a votação deve ser realizada antes do recesso, para que no retorno das atividades, em agosto, os trabalhos já aconteçam neste novo formato.

Dany Nascimento